PRINCIPAIS DÚVIDAS

Quando devo trocar meu refil?

O tempo de vida útil do refil varia para marca/modelo, mas a maioria dos aparelhos conseguem filtrar 4.000 litros de água (3 a 12 meses, dependendo do produto, consumo e da qualidade água). Consulte o manual de instruções do seu aparelho ou embalagem do refil para checar as orientações.

Leia mais

O que acontece se eu não fizer a troca?

Um refil em dia é sinal de água pura! Ele é responsável por reter as impurezas, diminuir o cloro livre, controlar ou eliminar as bactérias, e até controlar o PH da água, dependendo do modelo. Mas para isso, é importante respeitar a sua vida útil e realizar a troca periodicamente, conforme a litragem e o tempo de uso indicados pelo fabricante. Só assim é possível garantir uma água devidamente purificada e evitar a redução de vazão de água do purificador.

Leia mais

Posso lavar e reaproveitar meu refil?

Você pode anotar o marca/modelo do seu aparelho, tirar uma foto do seu refil ou retirá-lo e levá-lo até a loja para fazer a sua substituição. Caso prefira, entre em contato conosco e levamos até você*. A maioria dos refis disponíveis no mercado podem ser instalados pelo próprio consumidor, sem ajuda de um profissional. Não se esqueça de registrar a data da próxima troca para não perder o prazo! Você pode também nos solicitar o Lembrete de Troca e te avisamos quando seu refil vencer. É simples garantir água de qualidade!

Leia mais

Só preciso me preocupar com o refil?

Manter o refil em dia é, sem dúvida, um dos pontos mais importantes para garantir água pura. No entanto, peças como torneiras, mangueira e adaptadores também merecem atenção. Com o passar do tempo, micropartículas ficam acumuladas nas paredes internas, o que pode causar problemas no fluxo de água, no funcionamento do aparelho como um todo, além de alterar a qualidade da água. Essas peças devem ser limpas periodicamente, mas permanecendo alguns resquícios de sujeira, deverão ser substituídas. Já a mangueira, além de acumular sujeira, pode ressecar causando vazamentos e transtornos, por isso recomendamos a troca da mesma a cada troca de refil.

Leia mais

Placa Eletrônica ou Compressor?

 Muitas pessoas desconhecem essa diferença, mas ela é, sem dúvida, um dos pontos mais importantes a serem levados em consideração no momento da compra do seu purificador!  ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Isso mesmo! O sistema de refrigeração deve ser tão ou mais importante que a escolha da marca, tamanho, design e cor do seu aparelho!

Atualmente, há duas tecnologias de refrigeração disponíveis no mercado: compressor e placa eletrônica. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os purificadores que refrigeram a partir de compressão são os mais comuns do mercado. O sistema é parecido com o das geladeiras e ares-condicionados, que utilizam gases para realizar a refrigeração. Esses gases não fazem mal para as pessoas e nem poluem o meio ambiente.
Eles conseguem gelar mais de 10 litros de água por dia. Quem tem esse tipo de equipamento sabe que terá água gelada em no máximo uma hora, mesmo após o esvaziamento total do reservatório , por isso é a melhor opção para famílias grandes e ambientes com muita circulação de pessoas. No quesito economia de energia, o compressor apresenta um consumo menor comparado ao de placa eletrônica.

O sistema por placa eletrônica, por sua vez, utiliza condutores que aquecem quando submetidos a uma tensão elétrica em um sistema fechado. Por não utilizar motor, ele entrega opções com valores mais acessíveis e tamanhos menores. Seu sistema faz com que a água demore um pouco mais para refrigerar, se adequando melhor à famílias pequenas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Hoje, trabalhamos apenas com modelos de compressor que, de maneira geral, apresentam um desempenho melhor na refrigeração da água.
E aí, já escolheu o melhor purificador pra você?

Leia mais